Oleosidade Excessiva

  Olá meninas, tudo bem? Hoje vim escrever um pouquinho para vocês sobre oleosidade nos cabelos. Problema muito comum que afeta diversas pessoas, principalmente quem possui o cabelo fino e liso. Eu já enfrentei esse problema mais ou menos com 12 anos de idade, aquela época em que os hormônios estão a flor da pele  haha! Enfim, eu sofria muito porque a oleosidade era tão excessiva que eu chegava a lavar meu cabelo de 2 a 3 vezes por dia. Isso é muito chato porque eu não tinha tempo para ficar cuidando dele, só quem tem o cabelo oleoso entende o quanto isso atrapalha.


   Ele fica sem volume, e 24 horas por dia está parecendo sujo, mesmo que você tenha acabado de lavá-lo. Porque a oleosidade do meu cabelo diminuiu eu não sei, mas vão aí algumas dicas que eu sempre usava e creio que funcionou:
1- Se você ainda é adolescente não se preocupe pois, provavelmente a oleosidade se deve a esse fato, geralmente de 11 até 17 anos esse problema é normal porque é a fase em que o nosso corpo está mudando;
2- Foram lançados no mercado vários opções de shampoo a seco, uma ótima dica para os dias que você estiver sem tempo de lavá-los
3- Não use shampoos hidratantes na raiz do cabelo, use shampoos que apenas limpem e um condicionador hidratante apenas nas pontas;
4- Procure lavar a raiz pelo menos uma vez por semana com um shampoo antirresíduos, isso ajuda na limpeza mais profunda do couro e dos fios;
5- Lave sempre que necessário, não pense que quanto mais lavá-lo mais vai aumentar a oleosidade;
6- Evite acessórios e o contato do cabelo com as mãos, o acessório abafa o couro fazendo até surgir caspa;
7- Não deixe de hidratá-los, passe a máscara apenas nas pontas do cabelo;
8- Enxágue bem os cabelos, nunca deixe resíduos de produtos.

   Se o seu problema NÃO for resolvido com essas dicas, não deixe de procurar um dermatologista, ele pode te indicar um tratamento adequado para o seu tipo de cabelo.

   Espero que vocês tenham gostado e aproveitado as dicas. Beijinhos e até mais!

0 comentários: