Cutículas: Sim ou Não?

   Olá pessoal! Já me perguntaram muitas vezes se é correto retirar as cutículas das unhas, então resolvi fazer um post para esclarecer tudinho e dar umas dicas.
   Bom, para a tristeza nossa não é correto retirar as cutículas, pois elas são a proteção das unhas e responsáveis por deixá-las bonitas e saudáveis. O correto é hidratá-las bastante, empurrar e retirar apenas os excessos. É esse o nosso grande erro, ficamos sempre cutucando até tirar toda a pele em volta das unhas e isso não é saudável. Se você hidratá-las bastante, vai perceber com o tempo que elas começarão a incomodar menos e aparecer menos.
   Fiz de novo minha unha essa semana já que descascou tudo em dois dias. Retirei apenas os excessos de cutícula e fotografei para vocês verem que não é tão ruim assim, agora vou hidratá-las bastante. Vejam a foto de como ela ficou. O esmalte é o Rosa Antigo da Colorama, a cor ficou diferente porque tirei a foto a noite.


   Outras dicas:
   *Deixar a unha respirar é importantíssimo para que elas não fiquem amareladas, portanto, se você é viciada em esmaltes assim como eu, se esforce e deixe as unhas pelo menos um dia sem esmaltes;
   *Colocar a mão na boca é muito ruim também porque além de deixar as unhas fracas resseca muito as cutículas;
   *Lixas polidoras eu uso muito, eu comprei uma essa semana que tem três lados, um lado para remover saliências, um para polir e um para dar brilho. Nos dias em que você for ficar sem o esmalte experimente usar essas lixas, elas deixam as unhas lindas e muito mais práticas para esmaltar.

   
   Espero que tenham aproveitado as dicas e qualquer dúvida podem me perguntar. Beijinhos e até mais!

0 comentários: