Customização: Calça Preta

   Olá pessoal, hoje vou mostrar a mudança que eu fiz em uma calça minha. A história é a seguinte: era uma calça em um tom de cinza claro que eu amava porque ela me vestia muito bem, mas eu infelizmente a coloquei para trabalhar um dia no salão. Neste dia eu ia fazer uma tintura escura e acabei sem querer deixando cair tinta nela, a mancha ficou assim:



   Eu fiquei tão triste que decidi fazer algo para reverter a situação, fui até uma lojinha aqui perto de casa e vi tintas em pó para tingir tecido, logo me veio a ideia de tingir ela de um tom escuro para que sumisse a mancha e que eu pudesse continuar usando-a sem problemas. 
   Comprei então dois tubos de tinta, seguem as fotos abaixo:



  Coloquei os dois potes em uma panela de água fervendo, coloquei também uma colher de sal e uma colher de vinagre pois, me disseram que é bom para fixar a cor. Depois, coloquei a calça dentro dessa mistura e deixei ferver por meia hora.



   O resultado foi ótimo, esto amando ela e usando demais, a mancha sumiu totalmente e ela ficou bem mais "usável" porque preto combina com tudo, já o cinza não é bem assim. Até me perguntaram, "nossa que linda essa calça onde você comprou?" hahahah!
   


   Aproveitem a dica! 
   Espero que tenham gostado, até mais!

0 comentários: