Dicas para ter uma Hidratação Caseira Perfeita

   Hidratar os cabelos é muito importante, e como quase ninguém visita sempre o salão para este tipo de cuidado, o ideal é hidratá-los sempre em casa para devolver o brilho, a maciez e a maleabilidade.
   Vou falar hoje sobre a maneira correta de hidratar os cabelos, mas lembrem-se, hidratar em casa não significa que não é importante hidratá-los no salão também, especialmente quem tem química. A visita ao salão deve ser feita pelo menos uma vez no mês para que seu cabelereiro possa avaliar qual é a hidratação mais indicada para o seu cabelo.

  1. O Primeiro passo é lavá-los bem somente com shampoo, de preferência anti-resíduos, para que haja abertura das cutículas e limpeza profunda dos fios;
  2. Depois, divida o cabelo em mechas médias e aplique uma máscara hidratante de uma marca de sua preferência massageando-as. Máscaras tem melhores resultados do que cremes hidratantes. Eu particularmente adoooro a máscara protect care da Lowell, e não é porque eu vendo que estou falando, ela é mesmo excelente. Eu sempre hidrato o meu cabelo com ela e o resultado é ótimo. Outra dica ótima é sempre trocar a máscara, não usar sempre a mesma porque o cabelo acostuma e não age tão bem como antes.
  3. Deixe o creme no tempo certo que vem indicado na embalagem, não deixe ultrapassar muito, pois não é necessário e pode até prejudicar se ultrapassar demais, se desejar coloque uma touca térmica;
  4. Enxague até remover completamente o creme, depois aplique um condicionador de sua preferência e enxague bem.

   Prontinho! Se seu cabelo estiver muito danificado, repita este processo de 15 em 15 dias.
   A foto abaixo é da Jéssica, uma cliente viciada em hidratação hahah! Mesmo sendo um cabelo que fizemos ombre hair duas vezes eu me impressionei com a maciez e o brilho dele quando ela chegou para cortá-lo, olhem na foto como ele aparenta estar bastante saudável. O corte é médio levemente repicado nas pontas.


   Aproveitem bastante as dicas e verão que o seu cabelo será bem mais saudavel!
   Espero que tenham gostado. Beijinhos, até mais!

0 comentários: