Me Cuidando na Praia!

   Olá meninas! Muitas garotas vão à praia no mês de janeiro curtir o calorzão e as férias, e comigo não foi diferente hahah! No post anterior eu já disse a vocês que ia a praia e acabei ficando por lá quatro dias. Curti bastante, mas para não chegar e casa com a pele, cabelo e unhas acabadas eu tive alguns cuidados que me ajudaram muito e eu resolvi compartilhar aqui com vocês.

   Cabelo: Cada vez que eu saía do mar eu enxaguava os cabelos, creio que esse foi o melhor truque para ele não ressecar tanto, o sal do mar o deixa com um aspecto horrível. Faz muito tempo que fiz este post AQUI que explica melhor como o sal do mar age no cabelo.
   Os produtinhos de cabelo que eu usei e amei foram esses:
   Shampoo e Condicionador - SOU, cabelos normais - Natura. Deixou ele super macio, eu desembaraçava os cabelos com o condicionador para depois enxaguar.


   Creme para pentear Elseve Color-Vive. Quando eu passava esse creme, eu amassava bem os cabelos e deixava-o secar natural, ficava todo ondulado e durava bastante.

   Dica 1 - Hidratar os cabelos antes e depois da praia é essencial.
   Dica 2 - Se na hora de dormir seu cabelo ainda estiver molhado, seque-o.
   Dica 3 - Use chapeis ou bonés se for se expor muito ao sol para proteger o couro cabeludo.

   Pele: O truque é o mesmo do cabelo, enxaguar a pele principalmente antes de retocar o protetor solar. Se passar o protetor solar por cima do sal o resultado será pior do que se você não passar. Os produtinhos que eu usei:

   Protetor Solar Facial Natura - FPS 60.

   Protetor Solar Corporal, Natura - FPS 60. 

   Gel pós sol, Red Apple. Esse aqui me salvou. Indispensável pra hora que você está com a pele ardendo. Como eu me protegi muito com o protetor solar não usei muito o gel, mas é bom levar.

   Unhas: Das unhas não tenho muito que falar. Passei esmalte claro nos pés e ele ficou amarelo, passei escuro nas mãos e descascou tudo no primeiro dia nem deu tempo de tirar foto, portanto acho que se você não quer ter estes problemas, o melhor mesmo é não fazer as unhas, apenas lixe e limpe-as mas esmalte, eu já dispensei.

  Confiram as minhas fotos preferidas da viagem!














   Espero que tenham gostado e aproveitado as dicas! Beijinhos e até mais.

0 comentários: