Esfoliação com Óleo de Amêndoas e Açúcar

   Olá pessoal, hoje vim dar uma dica bem legal e útil a vocês.
   Como era domingo, fui na casa do meu namorado almoçar com o pessoal. Conversei um pouco com a minha sogra e acabamos falando sobre ressecamento nas mãos. Como aqui no salão mecho muito com produtos químicos, minha mão chega até a descascar de tão ressecada que fica. Mesmo usando luvas e lavando sempre após sujá-las com produtos acaba ressecando bastante, sem contar as coisas que faço no dia-a-dia que acabam contribuindo bastante com o ressecamento.
   Então minha sogra me passou uma receitinha super fácil que ela aprendeu a muito tempo para hidratar e esfoliar as mãos ao mesmo tempo. A receita é a seguinte:
  • Coloque mais ou menos uma colher de chá de açúcar e uma colher de sopa de óleo de amêndoas nas mãos. Esfregue as mãos durante 5 minutos fazendo movimentos suaves e contínuos e depois enxague.



   



   O resultado é imediato, além de esfoliar e eliminar as impurezas da mão, a maciez que fica é maravilhosa, claro que isso não dura para sempre, portanto, repita esse processo umas três vezes na semana. Não é legal esfoliar as mãos todos os dias porque pode agredir um pouco a pele.
    Não se esqueça de usar cremes hidratantes todos os dias que também é essencial para a saúde da pele, especialmente as mãos, que é a parte do corpo mais usada por nós.
   Eu tenho gostado bastante das polpas hidratantes da natura, pois elas não deixam as mãos com aquele aspecto "melado", é ótima! No momento estou usando de castanha.


   Ah! E o esmalte que estou usando e amando essa semana é o deliciosa (Avon).


   Espero que tenham gostado, beijinhos!

0 comentários: