Para não se Preocupar

   Oi pessoal, esse feriado fez um calor muito forte, ótimo pra ir pra uma piscina ou praia. O que nós mulheres temos mais medo de arriscar neste tipo de passeio é o resultado do cabelo na volta. Ontem eu fui atender uma cliente que havia acabado de chegar da praia onde passou todo o feriado de setembro. Ela tem algumas luzes no cabelo e chegou desesperada aqui dizendo que o cabelo dela estava totalmente ressecado e com cor de ovo! hahaha
   Eu fiz uma boa hidratação nela e usei um shampoo que tira o amarelado do cabelo, ficou com um resultado ótimo mais eu a alertei sobre os cuidados que ela deve ter quando expor o cabelo muito tempo ao sol e a água do mar. Depois pensei: acho que vou escrever no meu blog sobre algumas dicas que devem ser seguidas antes, durante e após de frequentar a praia, para que não sofrermos tanto na volta para casa! Então aí vão alguns alertas!
   A dica é fortalecer os cabelos antes, proteger durante e hidratar depois.
   Para proteger use antes uma linha de produtos próprios para exposição ao sol, um dos que eu gosto é o da elsève que tem um preço bem acessível, porém há outras marcas ótimas no mercado.

   Se entrar no mar procure enxaguar o cabelo ao sair, o sal  funciona como uma lente de aumento que intensifica a ação da radiação solar ressecando os fios. Cremes para pentear também são ótimos hidratantes fáceis de ser usados, vale apostar neles.
   Ao voltar do passeio procure hidratar os fios pelo menos a cada quinze dias, isso fará com que ele volte a ficar macio e cheio de vida.
   Com essas dicas você pode curtir uma praia sem se preocupar com o estado de seu cabelo. Espero que tenham aproveitado as dicas, beijinhos !
  

0 comentários: